blefaroplastia a laser

Blefaroplastia a laser: como é feita?

Você sabia que um dos procedimentos estéticos mais executados no Brasil é a blefaroplastia a laser? Mas o que exatamente é essa cirurgia e por que ela é tão procurada pela população? A blefaroplastia é realizada nos olhos e serve para corrigir esteticamente as pálpebras.

Ela elimina sinais de envelhecimento como flacidez, excesso de pele e bolsas de gordura, sendo, assim, muito procurada por homens e mulheres acima dos 35 anos.

Além disso, o procedimento corrige a deslocação da glândula lacrimal (quando presente) e o reposicionamento dos músculos. 

Como a blefaroplastia a laser funciona?

O paciente primeiramente irá receber a anestesia local, assim como um colírio anestésico (sendo este último deixado a critério do cirurgião). Após a fase de anestesia, os excessos de pele e gordura são retirados ou reposicionados ao longo das pálpebras. 

Durante as incisões, feitas a laser, os vasos sanguíneos são coagulados. Com isso, a recuperação é mais rápida.

Além disso, os resultados proporcionados são os mesmos que os da cirurgia convencional e, durante o pós-operatório, o paciente não manifesta tantos sintomas de inflamação ou de hematomas.

Todos podem fazer esse procedimento cirúrgico?

Como qualquer outro procedimento cirúrgico, a blefaroplastia também tem contraindicações. Não é indicada:

  • para mulheres grávidas ou que estão amamentando;
  • para pessoas que sofrem com síndrome dos olhos secos;
  • quando há algum tipo de infecção local;
  • quando há mutações no sistema imunológico;
  • quando há alteração da coagulação do sangue.

Como é o processo de recuperação?

A retirada dos pontos pode ser feita entre o 5º e o 7º dia após a realização da cirurgia. Por conta do laser, os locais cauterizados demoram um pouco mais para cicatrizarem. Já os resultados podem ser percebidos 3 meses após o procedimento.

Vale ressaltar que esse tipo de cirurgia apresenta riscos, por isso a importância de sempre buscar a opinião de um profissional experiente e respeitado nesse meio, que coloque em 1º lugar seu o bem-estar e a saúde do paciente.

Um oftalmologista será capaz de apresentar todos os riscos, os prós e contras da cirurgia nas pálpebras. Além disso, o especialista versado aumenta a garantia de que os resultados que você espera serão alcançados de maneira eficiente e segura.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder os seus comentários sobre esse assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como oftalmologista em São Paulo!

Comentários

Posted by Dra. Erika Uchida