A Blefaroplastia é um procedimento desenvolvido para melhorar tanto o aspecto funcional dos olhos quanto o estético. É uma solução eficiente e considerada simples, que pode proporcionar resultados incríveis. 

Cuidar da saúde visual e ainda contribuir para melhorar a aparência é fundamental para a qualidade de vida e bem-estar, por esse motivo, é importante saber o que fazer no caso de perceber algum risco ou incômodo. 

Você sabe o que é a Blefaroplastia e quando essa cirurgia é indicada? Se deseja saber mais sobre o assunto, está no lugar certo! Confira neste post tudo que precisa saber sobre o assunto!

O que é a Blefaroplastia? 

Blefaroplastia é uma cirurgia plástica ocular que tem o objetivo de eliminar gorduras localizadas, flacidez muscular e excesso de pele, levantando as pálpebras. É um procedimento que proporciona um aspecto mais jovem, melhorando a aparência do rosto.

Embora tenha finalidade estética, também contribui para a recuperar a funcionalidade dos olhos, por isso, é uma operação de média complexidade e precisa ser realizada com a devida estrutura cirúrgica e um profissional especialista e experiente.

Quando esse procedimento é indicado? 

A cirurgia é feita de acordo com as necessidades e particularidades de cada paciente, portanto, pode ser realizada na parte superior ou inferior dos olhos. A Blefaroplastia pode ser indicada nas seguintes situações.

Correção das pálpebras 

queda das pálpebras superiores é um problema muito comum, acontece devido à perda de elasticidade, causando a flacidez. Também pode ocorrer o excesso de pele, que e para esses casos, a Blefaroplastia é a solução ideal.

Eliminar bolsas gorduras das pálpebras  

As bolsas de gordura que se acumulam na parte inferior das pálpebras é outro problema que causa grande incomodo. A Blefaroplastia é indicada, pois elimina as gorduras e deixa a visão mais aberta e o rosto mais liso.

Correção de rugas 

As rugas e olheiras são problemas esteticamente desagradáveis e não é novidade que incomodam bastante. No procedimento da Blefaroplastia é possível corrigir as olheiras, eliminar o aspecto cansado do olhar e retirar o excesso de pele recuperando a aparência jovial e saudável.

Recuperar a funcionalidade visual

Além do incomodo com a aparência, a queda das pálpebras superiores pode comprometer a visão por obstruir os olhos, devido ao excesso de pele. A falta de firmeza das pálpebras inferiores também causa problemas, pois as lagrimas escorrem e os olhos ficam secos

A Blefaroplastia corrige todos esses problemas, promovendo a estética e recuperando a funcionalidade dos olhos, evitando que o paciente tenha problemas desagradáveis que podem ser prejudiciais à saúde.

A saúde é um conceito abrangente e envolve fatores físicos e psicológicos, que precisam estar em harmonia para que o individuo tenha qualidade de vida. Contudo, a saúde visual e aparência do rosto estão diretamente relacionados a esses fatores e merecem toda a atenção. 

Como você percebeu, a Blefaroplastia é a solução simples e acessível para muitos problemas que afetam a saúde visual e estética, proporcionando benefícios importantes . Portanto, não perca tempo e procure um profissional especialista para analisar sua situação e promova o bem-estar, equilibrando a saúde física e mental.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como oftalmologista em São Paulo!