Blefaroplastia é uma cirurgia plástica ocular que tem o objetivo de eliminar gorduras localizadas, flacidez muscular e excesso de pele, levantando as pálpebras. É um procedimento que proporciona um aspecto mais jovem, melhorando a aparência do rosto.
Embora tenha finalidade estética, também contribui para a recuperar a funcionalidade dos olhos, por isso, é uma operação de média complexidade e precisa ser realizada com a devida estrutura cirúrgica e um profissional especialista e experiente.
É feita de acordo com as necessidades e particularidades de cada paciente, portanto, pode ser realizada na parte superior ou inferior dos olhos. Pode ser indicada nas seguintes situações:
Correção das pálpebras – A queda das pálpebras superiores é um problema muito comum, acontece devido à perda de elasticidade, causando a flacidez. Também pode ocorrer o excesso de pele, que e para esses casos, a Blefaroplastia é a solução ideal.

Eliminar bolsas gorduras das pálpebras – As bolsas de gordura que se acumulam na parte inferior das pálpebras é outro problema que causa grande incomodo. A Blefaroplastia é indicada, pois elimina (o excesso de gordura) as gorduras e deixa a visão mais aberta e o rosto mais liso (o olhar mais descansado).

Correção de olheiras – As olheiras são problemas esteticamente desagradáveis e não é novidade que incomodam bastante. No procedimento da Blefaroplastia é possível corrigir as olheiras, eliminar o aspecto cansado do olhar e retirar o excesso de pele recuperando a aparência jovial e saudável.

Recuperar a funcionalidade visual – Além do incomodo com a aparência, a queda das pálpebras superiores pode comprometer a visão por obstruir os olhos, devido ao excesso de pele. A falta de firmeza das pálpebras inferiores também causa problemas, pois as lagrimas escorrem e os olhos ficam secos.

A Blefaroplastia corrige todos esses problemas, promovendo a estética e recuperando a funcionalidade dos olhos, evitando que o paciente tenha problemas desagradáveis que podem ser prejudiciais à saúde.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto.