O que é degeneração macular relacionada à idade?

Com o passar dos anos, começamos a perceber os sinais da idade através das dificuldades apresentadas pelo organismo. Os olhos são os principais indicadores do envelhecimento, pois logo são acometidos por doenças, tais como a degeneração macular relacionada à idade.

Neste post, você..

7 coisas sobre os olhos e a visão das crianças

Durante o período de desenvolvimento do corpo, estar atento à saúde ocular e ao grau de visão das crianças é fundamental. Isso porque é nesta fase que os principais distúrbios oftalmológicos surgem. Assim, quando identificados no início, as chances de cura são maiores.

Neste post,..

Posted by Dra. Erika Uchida in Todos
Carcinoma de células escamosas da pálpebra: sintomas e causas

Apesar de pouco conhecido no Brasil, o carcinoma de células escamosas é um dos tipos de tumores malignos mais frequentes da pálpebra. Por ser uma doença perigosa, o diagnóstico precoce é um fator fundamental para o sucesso do tratamento.

Você já ouviu falar nessa doença? Sabe como..

Posted by Dra. Erika Uchida in Todos
Efeitos oculares da paralisia facial

Existem inúmeros músculos em nosso rosto, sendo eles os responsáveis por nossas expressões e pelos movimentos que fazemos. Porém, quando há um diagnóstico de paralisia facial, todas estas reações podem ser prejudicadas.

Você sabe o que é essa condição? Conhece as sequelas que ela..

Posted by Dra. Erika Uchida in Todos
Como é o pós-operatório da cirurgia de ptose?

Geralmente, a ocorrência de alguma anomalia nos olhos traz prejuízos físicos e psicológicos para nós, principalmente porque afeta a nossa autoestima. A ptose palpebral se enquadra nessas disfunções que interferem na aparência.

Porém, com a evolução da medicina esse problema pode..

Calázio: sintomas e causas

Existem diferentes tipos de problemas oculares que podem causar bastante incômodo e desconforto nas pessoas, principalmente aqueles que são visíveis e palpáveis, tais como: terçol e calázio.

Neste post, iremos falar sobre este último. A seguir, conheça tudo o que você precisa saber..

Posted by Dra. Erika Uchida in Todos
Remoção do globo ocular: quando é indicada?

Os olhos prestam grande contribuição à harmonia facial. Por se tratar de uma região delicada e repleta de estruturas sensíveis, existem diferentes tipos de lesões que podem causar a necessidade de remoção do globo ocular.

Você conhece alguém que já fez este procedimento? Neste post,..

O que é miocimia?

Como já dizia o poeta, os olhos são as janelas da alma. Por isso, quando há algum distúrbio ou uma doença ocular, ficamos muito incomodado com os sintomas. A miocimia é uma destas disfunções bem desagradáveis e que causa constrangimento nos pacientes.

Você já ouviu falar nela? Sabe..

4 tratamentos para glaucoma

O glaucoma é considerado uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo. Segundo alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS), são registrados 2,4 milhões de novos casos de glaucoma anualmente, o que representa mais de 60 milhões de pessoas no mundo com a doença.

Este..

Posted by Dra. Erika Uchida in Todos
Sedentarismo e doenças oculares: entenda a relação

Estudos recentes descobriram que, para além da questão da idade e da genética, as doenças oculares podem ter relação com o sedentarismo.

Até pouco tempo, sabia-se que os fatores de risco para problemas sérios de vista, como o glaucoma, eram a idade, incidência da patologia na família..

Load more