•             Os exames pré-operatórios sempre são realizados antes de uma cirurgia eletiva, e esses exames podem variar de acordo com a cirurgia a ser realizada e de acordo com quadro clínico de cada paciente (geralmente hemograma completo, glicemia de jejum, coagulograma, dosagem de sódio, potássio, uréia, creatinina, eletrocardiograma e risco cirúrgico);

•             Levar os exames pré-operatórios para o local onde será realizada a cirurgia;

•             Informe seu médico sobre qualquer doença pré-existente, alergias, qualquer uso regular de medicações ou outras substâncias. Não utilize medicações contendo AAS (Ácido Acetilsalicílico) ou derivados por pelo menos 1 semana antes e 1 semana após a cirurgia;

•             Evite o uso de vitamina E, vitamina C, Ginko Biloba, Arnika, Ginseng, Cápsulas de Alho ou outras ervas medicinais por pelo menos 1 semana antes da cirurgia;

•             Evite ainda o uso de qualquer medicação anti-inflamatória (diclofenano, nimesulida, cetoprofeno, etc) por 1 semana antes da cirurgia;

•             Não fume por 1 mês antes e 1 mês após a cirurgia, pois a nicotina tem efeito constritor nos vasos sanguíneos da pele e pode causar distúrbios na cicatrização, com aumento das chances de sangramento e infecção;

•             Não utilize bebidas alcoólicas por 48 horas antes da cirurgia;

•             Respeite o jejum por 8 horas antes da cirurgia, principalmente se for realizada com sedação ou anestesia geral;

•             Os anti-hipertensivos devem ser tomados no dia da cirurgia no horário de costume, apenas com um pequeno gole de água;

•             Não tomar medicações para diabetes no dia da cirurgia enquanto estiver em jejum (após a cirurgia pode tomar assim que se alimentar);

•             Comunique seu médico em casos de gripes, resfriados ou outras indisposições, com antecedência, pois sua cirurgia poderá ser adiada;

•             Levar óculos de sol para usar assim que sair da cirurgia para ir para casa a fim do local da cirurgia não ficar exposto ao sol;

•             Ir com acompanhante maior de 18 anos para a cirurgia;

•             Não usar maquiagem no dia da cirurgia e por pelo menos 15 dias após cirurgia;

•             Chegar no local onde será realizada a cirurgia uma a duas horas antes do horário agendado para o procedimento cirúrgico (dependendo do local onde será realizada);

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato #blefaroplastiaasiatica #blefaroplastia #lyooftalmologia #draerikauchida