Tratamento para olhar cansado

Tratamento para olhar cansado: como funciona?

Com o passar dos anos, a área dos olhos vai ficando mais sensível a transformações naturais, que acabam por debilitar essa região. Flacidez, pálpebras caídas e olheiras são algumas coisas que contribuem para a temida aparência de olhar cansado.

Querendo ou não, esta é uma situação que acaba por afetar, de certa maneira, a autoestima de homens e mulheres. Mas há tratamento. A maioria das soluções se dá por meio de intervenções cirúrgicas, que resolvem com eficácia essa situação. Como resolver o problema? Confira abaixo algumas soluções.

Blefaroplastia: A cirurgia que elimina o olhar cansado

Você tem pálpebras flácidas? Essa é uma das característica responsáveis por promover o olhar cansado. Por isso, a primeira recomendação de tratamento é a blefaroplastia, que consiste remover o excesso de pele, músculo (conhecido como orbicular) e gordura da pálpebra, .

Mas para que isso seja feito, é necessária uma pré-avaliação médica. O especialista avaliará como serão feitas as incisões e as posições corretas para que a pele da região não venha cair após o período de recuperação. Você pode ler mais sobre o procedimento aqui.

Lifting de sobrancelhas

O lifting de sobrancelhas é recomendado também para quem tem queda, mal posicionamento na região superior das pálpebras, que pode deixar o olhar com um aspecto triste, de desânimo.

A incisão é feita na sobrancelha, de modo a suspendê-la para que fique mais elevada. Para isso, o cirurgião oftalmológico disseca a região da linha onde nasce o cabelo até a área desejada. Ou por via interna, através da incisão da própria blefaroplastia.

Recuperação

Quem tem olhar cansado e passa por esses tipos de operação têm uma recuperação tranquila, mas que demanda certos cuidados. A cicatrização é muito rápida e geralmente em um mês os efeitos já podem ser vistos por completo.

Entretanto, alguns cuidados, como: usar óculos escuros, tomar os medicamentos necessários e compressas de gelo ajudam a tornar a recuperação menos incômoda. Após 24 horas da cirurgia, o médico irá avaliar possíveis hematomas ou lacrimejamento que são normais. O importante é seguir as indicações médicas para que a recuperação seja tranquila e rápida, e depende de como o paciente cuida da área operada.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como oftalmologista em São Paulo.

Posted by Dra. Erika Uchida